FORMATO
SELEÇÃO e JÚRI
AGENDA DO FESTIVAL

A 10ª edição do Celucine tem início  com uma mostra de filmes premiados e que fizeram história no Festival Celucine, totalmente on-line, através do Cinelube Casas Casadas.

A abertura das Inscrições será marcada por uma mesa de debate com a produção do Celucine e o ABC Curso de Cinema, através de live no Cineclube Casas Casadas.

 

A Mostra Oficial do 10º Celucine será divida em 03 categorias: Mostra Competitiva de Ficção, Mostra competitiva de documentário e Mostra Competitiva de Animação, cada uma com 05 filmes, totalizando 15 filmes.  

Também podem se inscrever filmes com tema livre, produzidos a partir de 2020, para as 3 categorias: Ficção, Documentário e Animação.


Os filmes de ficção, documentário ou animação, inscritos com o tema PELA VIDA, estarão concorrendo ao prêmio de sua categoria (ficção, documentário ou animação) e também concorrerão ao prêmio especial para o tema PELA VIDA, oferecido pelo Curso ABC de Cinema.
 

Todos os filmes inscritos serão assistidos por uma curadoria que vai selecionar os filmes participantes das mostras competitivas: Ficção, Documentário e Animação. Serão selecionados filmes de tema livre e, preferencialmente, filmes com o tema PELA VIDA:

Os 15 filmes selecionados para as mostras competitivas serão avaliados pelo Júri Técnico do Festival, que deverá escolher o melhor filme de cada  uma das categorias, assim como o melhor filme com o tema PELA VIDA.

Dia 20 de fevereiro a partir das 12h.

- Abertura de Mostra Celucine com os filmes vencedores das edições anteriores no Cine Clube Casas Casadas . Evento on-line. 

https://abcinecursos.org.br/cineclube

Dia 22 de fevereiro às 20h

- Live de lançamento oficial de abertura das inscrições no Cine Clube Casas Casadas. Mesa com participação dos produtores do Celucine e do ABC Curso de Cinema.